MIS realiza exposição que mescla arte e tecnologia

Acontece na próxima terça-feira (3), a 2º edição da Mostra de Arte Digital – MADI que mistura arte e tecnologia. O evento será realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS) com abertura às 19h.

De acordo com informações da Fundação de Cultura, a mostra apresenta proposições artísticas inseridas nas linguagens de Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Instalação Artística Interativa, Videoarte, Lambes Interativos e Fotografia Sonora, uma coletânea de trabalhos produzidos por acadêmicas e acadêmicos de Graduação em Artes Visuais da UFMS ao decorrer do ano de 2019.

MADI tem a finalidade de proporcionar reflexões e gerar proximidade com o público através da experiência lúdica, participativa e interativa.

Entenda mais sobre a mostra:

“Lambes” são colagens aplicadas sobre prédios, postes e viadutos. Produzidos por meio de plataforma digital, expostos em grandes formatos e montados com páginas fracionadas, visa remeter diretamente ao processo de colagem de peças publicitárias, e se assemelham tanto aos cartazes quanto aos suportes dispostos na rua, os outdoors.

“Realidade Aumentada” são camadas virtuais sobre uma superfície. A intenção é expandi-la e torná-la híbrida, a partir do aplicativo ARTIVIVE.

“Vídeo Mapping” é a projeção de animações e vídeo sobre objetos, empenas de prédios, grafites, dobraduras, entre outras possibilidades. É a associação da imagem imaterial, realizada por meio da luz e o objeto material, cujo objetivo é “dar vida” ao espaço, produzindo alterações na percepção do espectador.

A videoarte é uma forma de expressão artística que utiliza a tecnologia do vídeo em artes visuais. O vídeo trabalha em uma concepção independente de uma linha de ações óbvias e esperadas, o que renova a experiência do observador, tornando-o ativo e co-criador. A videoarte permite uma interação perceptiva mais contemporânea de proximidade com o público (o público pode facilmente ser um videoartista) e também menos “museificada”.

Serviço

O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.

(Jéssica Vitória com informações da Fundação de Cultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *