DiCaprio rebate acusação feita por Bolsonaro

Por meio de um comunicado divulgado na noite de ontem (29), o ator Leonardo DiCaprio rebateu as acusações realizadas pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo Bolsonaro, o artista teria financiado ONGs supostamente envolvidas nas queimadas na região da Amazônia.

“Apesar de merecerem apoio, nós não financiamos as organizações”, disse DiCaprio. Conforme informações da Uol, o ator elogiou “o povo brasileiro que trabalha para salvar sua herança cultural e natural”. Ele afirmou que “o futuro destes ecossistemas insubstituíveis está em jogo”, e disse ter “orgulho de estar ao lado dos grupos que os protegem.”

Na quinta (28), Bolsonaro voltou a culpar as ONGs por queimadas na Amazônia e acusou DiCaprio de doar dinheiro a essas instituições. Segundo Bolsonaro, as ONGs estariam comprando e divulgando fotos forjadas dos incêndios para receber doações e fazer campanhas “contra o Brasil”.

“Uma ONG ali pagou R$ 70 mil por uma foto fabricada de queimada”, disse o presidente sem citar nomes. “O que é mais fácil? ‘Toca’ fogo no mato. Tira foto, filma, manda para a ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia”, completou.

Ainda na sexta-feira, a mídia internacional repercutiu a fala do presidente contra o ator. Um dos jornais chegou a classificar as alegações como “espúrias” e “sem fundamento”.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *