Correios já entregaram 90 mil carnês de IPTU

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) já está disponível, e em breve todas as residências receberão os carnês pelos Correios. Do montante estimado para o IPTU 2020, que segundo os Correios é de 470 mil carnês, até ontem (29) foram entregues 90 mil unidades. Mesmo assim, a previsão é de que todos os contribuintes recebam até o dia 20 de dezembro. 

Contudo, quem quiser se antecipar e já emitir as guias do IPTU 2020, para aproveitar o desconto de 20% disponível para quitação até o dia 10 janeiro no pagamento à vista, pode acessar o site e imprimir na opção IPTU. Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, um lote com 90 mil carnês já foi entregue.

“Dos 470 mil carnês previstos para serem postados, 90 mil já foram distribuídos. No entanto, não foram mapeados por bairro. Os carnês foram entregues conforme o recebimento dos lotes da prefeitura”, informou.

A estimativa da prefeitura é de arrecadar R$ 400 milhões, e por sua vez os Correios ressaltam que a previsão de entrega dos carnês é positiva e, mesmo o prazo final de entrega sendo em 31 de dezembro, acredita que todos os carnês cheguem até o dia 20. “Pelo contrato, o prazo para que todos os carnês sejam entregues é até o dia 31/12, porém os Correios trabalham com a expectativa de concluir as entregas até o dia 20”, ressaltou a nota

(Texto: Michelly Perez)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *