Estado terá 47 escolas com ensino médio em tempo integral

Em meio a polêmica da reordenação de 13 unidades, a SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que vai ampliar o número de escolas estaduais com ensino médio e ensino fundamental II, em tempo integral. No ano passado, eram 33 escolas com ensino médio integral. Para o ano que vem, o número vai subir para 47 unidades. Já o número de escolas que terão em 2020 o ensino fundamental II em tempo integral ainda não está definido.

Conforme o coordenador de informações gerenciais, Alciley Lopes, duas escolas ainda não deram o posicionamento se irão oferecer o ensino fundamental II em tempo integral. “Este ano, a gente tem 29 escolas com ensino fundamental II, para 2020, teremos 31 escolas, mas ainda tem duas escolas que não deram resposta, então, esse número pode subir para 33. A escola para ser de período integral tem que ter condições estruturais para receber os alunos e a ideia ser aceita pela comunidade escolar, ou seja, funcionários, pais e alunos”, explica.

A pré-matricula aberta

Desde esta sexta-feira (29) está aberta a Matrícula Digital 2020 da REE (Rede Estadual de Ensino). Esta etapa da pré-matrícula são para os estudantes que queiram ingressar em uma escola estadual e para quem já é aluno, mas quer pedir transferência de escola. A pré-matricula pode ser feira pelo portal de matrículas da SED pelo link www.matriculadigital.ms.gov.br e pelo telefone 0800-647-0028 até o dia 31 de dezembro.

No entanto, para quem tem dúvida, funcionários da SED estão atendendo na Central de Matrícula, ao lado da Escola Estadual Hércules Maymone.

“A ideia é que todos façam de casa, on-line. No começo da Matrícula Digital foi bem difícil, mas desde 2017 que quase não temos fila aqui na Central e é justamente isso que queremos que as pessoas façam de casa, das férias, porque até mesmo o próprio aluno pelo celular pode fazer”, assegura a secretária da pasta, Maria Cecilia Amendola da Motta.

A titular da SED reforça ainda que esta fase de pré-matricula não garante vaga. Para quem já é aluno, tem até o dia 13 de dezembro para confirmar e renovar sua vaga na escola onde estuda.

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *