Corredor de ônibus começa a “nascer” na Rua Bahia

Começaram os trabalhos para a implantação do corredor norte do transporte coletivo, na Rua Bahia, que espera reduzir o tempo de transbordo de passageiros em até 20%. Com as mudanças, toda extensão que corresponde ao corredor receberá um novo asfalto.

Os serviços de recapeamento foram iniciados ontem (29) na faixa exclusiva, destinada aos circulares. A obra será realizada uma quadra por vez, sendo iniciado entre a Avenida Afonso Pena e a Rua da Paz. A previsão inicial é que em cinco dias o recapeamento esteja concluído até a esquina com a Rua Antônio Maria Coelho, com exceção dos cruzamentos.

As obras realizadas na via são as primeiras de uma série de mudanças para que seja implantado o corredor que vai ligar o Centro com os terminais General Osório e Nova Bahia. A rua terá a implantação de quatro estações de pré-embarque, com semáforos “inteligentes” para agilizar o trânsito.

A interdição teve início há 10 dias e está programada a implantação de 403 metros de tubos de 0,40m; 163 metros de tubulação de 0,60; 367,55 metros de tubulação de 0,80 e 206 metros de tubulação de 1,20 metro no trecho mais adiante, entre as ruas Antônio Maria Coelho e Eduardo Santos Pereira.

Obras

O corredor norte, no momento, contempla apenas o terminal General Osório, mas a expectativa é que quando estiver concluído, as obras se estendam até o terminal Nova Bahia. O corredor está planejado para uma extensão de 22,7 km, abrangendo além da Bahia, as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegre e 25 de Dezembro. Todas estas vias receberão obras de drenagem e recapeamento.

(Texto: Amanda Amorim com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *