Atleta de Jardim fica em terceiro lugar no ciclismo no JEJ

A atleta Brenda Becker Gonçalves, de Jardim, terminou em terceiro lugar na prova por pontos do ciclismo na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2019, em Blumenau-SC. A última  quinta-feira (28), foi o segundo dia de disputas na modalidade.

A ciclista, da Escola Estadual Pedro José Rufino, faturou o bronze na categoria A (12 a 14 anos), ao somar 10 pontos. As disputas seguem nesta hoje, com a prova de resistência. Este foi último ano da sul-mato-grossense na faixa etária da maior competição estudantil do país.

Ao todo, a prova teve 60 voltas e seis chegadas, que contam os pontos dos sprints. Para Brenda Becker, só consegue completar a disputa por pontos, o atleta que tiver perseverança. “É uma prova de persistência, porque são várias chegadas e isso vai desgastando muito os atletas. Então, temos de dar o nosso melhor e buscar a melhor colocação possível. A gente sente dor, mas temos de superá-la e entender que devemos ultrapassar as metas”.

O sentimento é de dever cumprido, após longo período de treinamentos. Nem mesmo os finais de semana eram de descanso para a ciclista de Jardim. “Me sinto muito realizada, porque é muito esforço que a gente faz, muito treinamento específico e dedicação para chegar até aqui. Conseguir levar uma medalha ao nosso estado é muito compensador”, diz Brenda.

(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *