Acontece no sábado dia D da vacinação contra Sarampo

Acontece no sábado (30) o Dia D de vacinação da segunda etapa da campanha contra o sarampo que tem como público jovens de 20 a 29 anos. O lançamento ocorre às 8h na UBSF Oliveira, localizada na Rua Antônio João Escobar, 390.

De acordo com informações da PMCG, todas as unidades básicas de saúde e de saúde da família estarão abertas durante o Dia D até às 17h para vacinar a população que estiver presente. “É importante levar a caderneta de vacinação, porque, sem ela, a gente irá considerar que a pessoa não tomou a vacina”, explica a gerente técnica de imunização Emmanuela Lopes.

Conforme o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, são mais de 9 milhões de adultos jovens não vacinados contra a doença ou com o esquema vacinal incompleto. O ministro interino da Saúde, João Gabbardo, faz um alerta: “As pessoas dessa faixa etária precisam pensar naqueles que são mais suscetíveis às complicações da doença. Neste público, o problema não é a gravidade, mas o fator de transmissão da doença”, concluiu o ministro.

Ainda conforme informações, 1319 pessoas receberam a dose tríplice viral, o que corresponde a 58% dos indivíduos que estiveram nas unidades em busca de informação.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da PMCG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *