Natação estadual abre JEJ com três medalhas

O terceiro e último grupo de Mato Grosso do Sul já está em Blumenau (SC) para a etapa nacional dos JEJ (Jogos Escolares da Juventude). A natação foi a única a assegurar medalha para o Estado no primeiro dia de competições, com um ouro individual e dois bronzes em provas de revezamento. As provas aconteceram na manhã de ontem (27), na piscina olímpica do Sesi.

O aluno do colégio Elite Mace, Sammer Campos Abdallah, 13 anos, foi o responsável pela dourada. Ele fez 28s89 nos 50 metros livres. De acordo com o técnico, Durval Filho, o rapaz chegou na cidade serrana doente, com febre e fez uso de medicamentos há três dias. Ainda sim, se destacou. “Ano passado ele não medalhou e, mesmo nessas condições, começou bem aqui”, diz.

Outra conquista veio no revezamento 4×50 livre masculino. Além de Sammer, participaram da prova Eduardo Ferrari, da Escola Municipal João Pedro Fernandes (Maracaju), Eduardo Benites, também do Elite Mace, e Filipe John, do Colégio Tic Tac. “Os meninos nadaram muito, inclusive o Sammir. Cada um ali deu seu melhor”, finaliza Durval.

O segundo bronze saiu no fim da tarde. Victoria Vilela, do Colégio Dom Bosco, Julia Freitas, do Elite Mace, Isabelle Souza, do Colégio Militar, e Rafaela Teixeira, da Escola Estadual 26 de Agosto, ficaram com o terceiro lugar no 4×50 livre feminino, com a marca de 1m53s87.

Além da natação, que foi com 31 representantes, viajaram atletas do ciclismo, com quatro atletas, ginástica rítmica, com três, xadrez, com quatro, tênis de mesa, com seis, e vôlei de praia, com quatro, total de 52 desportistas. Acompanham o grupo nove técnicos. É a maior delegação em número de modalidades, já que as duas primeiras foram com quatro cadas.

Em compensação, a menor no número de atletas. A primeira leva foi com 61 atletas e a segunda, com 81. Até o fechamento desta edição, nenhuma outra medalha foi conquistada pelos atletas em Blumenau.

(Texto: Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *