Em Caarapó latrocínio é esclarecido e autores são presos

A Polícia Civil de Caarapó em parceria com a de Coronel Sapucaia, por meio de apuração sobre um crime de latrocínio – roubo seguido de morte -, ocorrido na noite de sábado (23), conseguiu prender ontem (27), o restante do grupo que está envolvido no crime. Um dos autores já havia sido preso em flagrante um dia após o ocorrido, no domingo (24).

O  taxista Ademar Berlado Pereira (60), havia desaparecido. Na noite do sábado, os policiais encontraram Ademar na região da pedreira de Caarapó já sem vida, com várias perfurações de faca, golpes na cabeça e com parte do corpo queimado.  A partir do fato, os policiais com investigações chegaram Paulo Ricardo Cáceres de Lima, de 20 anos, que quando questionado, assumiu o crime.

Ele confessou na delegacia, e deu detalhes de como ocorreu o crime. Segundo Paulo Ricardo, haviam mais envolvidos, Claudinei Santos da Silva de 20 anos e um adolescente de 17. Eles tinham a intenção de roubar o veículo e levá-lo até o Paraguai, para vender ou trocar por drogas.

De acordo com o relato, eles teriam ido até a rodoviária do município de Caraapó e ao chegar no local, contrataram o taxista, de forma aleatória para uma “corrida” até o bairro Eco Park, pagando adiantado pelo transporte.

Ao chegar no local, eles anunciaram o assalto e golpearam a vítima a facadas. Paulo alega que segurou Ademar, enquanto os demais o esfaqueavam, ainda dentro do carro. A  vítima foi amarrada e colocada no porta-malas, momento em que os autores seguiram até a estrada que leva a cidade de Coronel Sapucaia.  Antes de deixar o corpo no local, os criminosos tiveram que trocar o pneu do carro, que furou no caminho. Paulo ficou em Caarapó, enquanto os demais seguiram até o país vizinho.

Durante a operação foram presos também Flavio Martines Rodrigues de 18 anos e Guilherme Pereira da Silva, de 28, que estavam foragidos após cometer um homicídio qualificado, ocorrido também em Caarapó, em agosto deste ano.

(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *