Definidos adversários de MS na Copa SP Júnior

 ABC e Cena “escapam” dos clubes de Série A na primeira fase

As equipes do ABC de Campo Grande e Cena de Nova Andradina conheceram nesta quinta-feira (28), os primeiros adversários da Copa São Paulo 2020. A maior competição de futebol júnior do país que acontece em janeiro terá 32 chaves e 128 times na disputa.

De acordo com o sorteio realizado pela federação paulista, o ABC caiu no grupo 22. Com sede em Suzano, região metropolitana de São Paulo, além do time da casa, o representante de Mato Grosso do Sul terá jogos com a Chapecoense, e São Raimundo-RR.

Já o time de Nova Andradina vai jogar em Mauá, também perto da capital paulista, pelo grupo 26.
Avaí e Atlético-CE completam a chave. Deste modo, as equipes de Mato Grosso do Sul não enfrentarão clubes da Série A.

Na edição deste ano, o Sete de Dourados caiu no grupo do Fluminense e perdeu por 2 a 0. Mesmo placar teve o Aquidauanense na derrota para o Atlético-MG. A dupla sul-mato-grossense foi eliminada ainda na primeira fase.

Na Copinha, as equipes jogam entre si na fase de grupos os dois primeiros após três rodadas avançam para as fases de mata-mata. A edição 2020 tem início previsto para o dia 2 de janeiro e a final será no estádio do Pacaembu, em 25 de janeiro, data do aniversário de 466 anos da cidade paulistana.

Confira onde os “grandes” jogarão na primeira fase

Atual campeão, o São Paulo joga a primeira fase na cidade de São Bernardo do Campo. Maior vencedor da história da competição, o Corinthians jogará na cidade de Franca, enquanto o Santos -tricampeão- joga em Marília. O Palmeiras que, por sua vez busca o título inédito do torneio, jogará na cidade de Araraquara.

O Flamengo joga em Diadema, enquanto seus rivais Botafogo, Fluminense e Vasco terão suas partidas em Bauru, Itu e Itapira, respectivamente. Cruzeiro e Atlético Mineiro ficam em Barueri e Taubaté; enquanto Grêmio e Internacional em Mogi das Cruzes e Capivari, em respectivo.

Também integrantes da elite nacional em 2019, o Athletico Paranaense ficará em Jundiaí; o Bahia em Indaiatuba; o Goiás em Sertãozinho; Fortaleza em Tanabi; Chapeconse em Suzano; Avaí em Mauá; e Ceará e CSA em São Paulo.

Com a volta à elite garantida para 2020, o Sport joga em Osasco, enquanto o Coritiba, América Mineiro e o Atlético Goianiense, que ainda disputam o acesso, jogarão em São Paulo, Porto Feliz e Assis, respectivamente.

(Texto: Luciano Shakihama com FPF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *