Operação contra PCC acontece em oito estados do País

A Operação Flashback, deflagrada na manhã desta quarta-feira (27) por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Campo Grande e Dourados, cumpre mandados em oito estados brasileiros.

A ação principal, conforme a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas ( SSP/AL), local onde as investigações iniciaram, é combater o principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com base em nosso estado de Mato Grosso do Sul.

Conforme informado em nota, são das terras sul-mato-grossenses que saem as ordens do chamado ‘Tribunal do Crime’ e se espalhar por todo Brasil, sob comando de um membro da facção identificado como ‘Maré alta’. Segundo as investigações, ele seria o substituto de Marcos Willians Camacho, o ‘Marcola’, atualmente preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

No total, são 110 mandados de prisão. Além de Mato Grosso do Sul e Alagoas, a operação cumpre  determinações judiciais também em Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe. Na Capital e em Dourados, onde as ações ocorrem nos presídios. São 12 ordens para prisão e outras 12 de busca e apreensão.

Ainda segundo a SSP/AL, a operação parte para o enfrentamento ao PCC não com o propósito de apreender armas e drogas, mas de isolar os líderes da nova estrutura, que tem como caraterística a truculência no ‘Tribunal do Crime’, com mortes chocantes pelo Brasil.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Dourados News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *