14 será entregue com shows de Delinha e Balão Mágico

Com equipes trabalhando, inclusive pelas madrugadas para a concretização da obra, a 14 de julho está perto de sua reinauguração. De via nova, sem iluminações aéreas, com um devido espaço para socialização no centro, a rua será entregue na sexta-feira (29) e traz ao campo-grandense uma programação cultural especial.

Em um palco que será instalado amanhã (28), no cruzamento da 14 com a Avenida Afonso Pena, a partir das 17h, as atrações são abertas pelo Grupo Arte DEAC – da Rede Municipal de Ensino – que traz ao público o espetáculo “História de Todas as Cores”. Todas as obras fruto dessa companhia vem com o objetivo de despertar em estudantes e professores o gosto não só pela leitura, mas também pela criação literária.

Será montado um palco de 12 metros por 10; dois camarins; 32 banheiros químicos; dois painéis de LED com 12 metros cada, quase na esquina com a Barão do Rio Branco. Iluminando o espaço, a decoração natalina entra na lista de itens que embeleza a rua, com bolas metálicas de 3 metros de diâmetro, enfeitadas com cordões fixos de LED nas cores vermelho e branco, além de mangueira (também de LED) na cor verde.

Ofertando muita música, com clássicos de 1980 e 1990, quem sobe ao palco logo após a apresentação teatral são “Os Walkírias”, formado pelos músicos e amigos Rui, Frank, Marcelo, Vlad e Karlos.  No repertório, músicas autorais irreverentes, misturadas a releituras de grandes sucessos nacionais, e também desenvolvem um trabalho de composição autoral, trazendo em suas letras um pouco da identidade sul-mato-grossense, como costumes e lugares do Estado do MS.

Haverá apresentação da Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande, que se apresentará em conjunto com o Coral Pontos Cardeais e com a Orquestra Sinfônica Municipal.

Após uma comoção nas redes sociais, com a hashtag #QueroDelinhaNa14, os pedidos foram atendidos e a Dama da rasqueado irá se apresentar na abertura oficial, que começa à partir das 20h e terá ainda a presença do grupo Balão Mágico.

Em 25 de novembro, a cineasta, coordenadora do Museu da Imagem e do Som, Marinete Pinheiro, premiada pelo filme “Delinha a Dama do Rasqueado” publicou nas redes sociais dizendo: “eu quero Delinha na inauguração da nova 14 de julho. Bora fazer campanha que dá tempo! Pela Artista que SIM me representa! Tudo bem Balão Mágico, mas ele voa, quero ir bater palmas para ela que sim merece, pela sua história, trajetória e simpatia! #EuQueroDelinhana14”.

No dia seguinte o pedido foi atendido e a própria Delinha, por seu perfil comentou agradecendo o apoio da amiga e cineasta. “Hoje quero agradecer pela sua postagem: #QueroDelinhana14 que agora compartilho com vocês. Agradeço também, ao Deputado Lucas De lima que fez a enquete na fm cidade e ao Prefeito Marquinhos Trad que ouviu e nos ligou convidando pessoalmente.

“Quero dizer: #TeremosDelinhana14 Obrigada meu Deus, obrigada meu Povo”, finalizou.

A Turma do Balão Mágico também marcará presença na inauguração. A nova formação traz dois integrantes do grupo, Simony e Toby, e promete agitar a noite, trazendo sucessos que arrastaram multidões: Superfantástico, Amigos do Peito, Nosso Lindo Balão Azul, entre outros.

(Texto: Leo Ribeiro com assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *