PSL-MS pede expulsão de deputado coronel David

A novela com eternas brigas entre membros do PSL-MS e o deputado coronel David vai longe. O parlamentar anunciou hoje segunda-feira (25) por meio de entrevista à rádio Cidade FM 95 e por nota oficial que vai pedir desfiliação do PSL por justa causa. David afirma que está sofrendo perseguição por parte da senadora Soraya Thronicke e deputados Loester Trutis e Renan Contar que assinaram documento pedindo a expulsão dele por infidelidade partidária à Comissão de Ética do partido, pelo fato de ele ser (bolsonarista).

Em contrapartida, o diretório regional e municipal afirmam que o deputado foi notificado justamente por (não ser bolsonarista) e não votar nos projetos da Assembleia em acordo com o líder do partido, deputado capitão Contar.

Ontem, o deputado coronel David foi o primeiro a emitir nota oficial e justificar o pedido de desfiliação por justa causa e dizendo que o fez diante dos últimos acontecimentos e ações que a todo custo tentam desestabilizar o mandato político dele, por parte de seus companheiros de partido.

“Em mais uma atitude de clara perseguição política chegou ao conhecimento do parlamentar o pedido de expulsão e até mesmo de tirar de David o seu mandato, especialmente por não aceitar trair os ideais do presidente Jair Bolsonaro. O documento assinado pela cúpula regional composta pela senadora Soraya Thronicke, Presidente Regional do PSL, deputado federal Loester Trutis, deputado estadual capitão Contar e sua esposa Iara Diniz, dando conta de abertura de procedimento no Conselho de Ética do partido por infidelidade partidária, que a todo custo tentam impedir a ação parlamentar livre, bem como retirar de David o mandato que lhe foi conferido pelo povo, com acusações de que não segue as orientações partidárias e que segue o presidente Jair Bolsonaro, ao invés do partido”, diz a nota de David.

O outro lado

A presidente do diretório regional, senadora Soraya Thronicke, afirma que o deputado foi notificado por não votar de acordo com o líder do partido Renan Contar, em projetos da Assembleia. Ela diz que o parlamentar não é bolsonarista. “Ele foi notificado por não ser bolsonarista. O conselho de ética da nacional que assinou a notificação. É complicado isso, porque ele não estava seguindo as diretrizes do líder que é o deputado Contar”.

Em nota oficial, o diretório municipal, presidido pelo deputado Contar diz que, “o deputado estadual, Coronel David (PSL), foi notificado por infidelidade pelo Conselho de Ética do PSL Nacional, por quebra de ética e de disciplina estatutária”.

Ainda conforme o diretório, o documento da Nacional foi entregue ao gabinete do parlamentar no dia 22 de novembro de 2019. O ofício do PSL Nacional tem base em um ofício do Partido Estadual elaborado em 28 de outubro deste ano, onde cita as atitudes de David que estão sendo opostas às bandeiras de Bolsonaro. O parlamentar se diz (bolsonarista), porém, é apenas de “foto”, diz parte da nota.

O deputado coronel David afirmou que o documento pedindo a expulsão foi enviado ao presidente nacional Luciano Bivar. Ele aguarda a decisão da Justiça Eleitoral.

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *