Ernesto Araújo não descarta que Brasil saia do Mercosul

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, revelou que uma saída do Brasil do Mercosul não está descartada pelo governo Jair Bolsonaro. Em entrevista ao “Valor”, o chanceler explicou que a vitória de Alberto Fernández para a presidência da Argentina pode mudar a visão do Brasil sobre o bloco. “O Mercosul não é apenas um nome, uma bandeira hasteada. Se o projeto é desvirtuado, precisa ser repensado”, afirmou.

Araújo afirmou que “aparentemente, há na Argentina uma visão profunda que vai contra os postulados básicos do Mercosul”. O chanceler ainda afirmou que o bloco, durante o ano, caminhava bem durante a gestão de Mauricio Macri, que sairá oficialmente da presidência da Argentina no dia 10 de dezembro.

“Na nossa transição [de governo], no fim do ano passado, houve dúvidas sobre a utilidade do bloco. Apostamos no Mercosul e isso vinha dando certo com a Argentina do Macri. Não podemos dizer que é um projeto inquestionável, que vai durar para sempre, aconteça o que acontecer”. (João Fernandes com Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *