Chuvas ficam abaixo do esperado em novembro

A semana começou com o clima parcialmente nublado em todo o Estado e a chuva em algumas regiões de Mato Grosso do Sul não foi o bastante para dispersar o calor, que deve continuar nos próximos dias. O mês de novembro, geralmente, é marcado por grandes acúmulos de chuvas, o que não ocorreu.

O meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, explica que os volumes estão abaixo do previsto porque as frentes mais concentradas de umidade ainda não chegaram no Estado. “As frentes frias estão retidas na região sul do país e as chuvas que estão ocorrendo são decorrentes do calor intenso e umidade relativa do ar”, reforça.

Conforme o boletim meteorológico do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), estão previstas chuvas generalizadas com acumulados significativos a partir de hoje (26). Este mês, o acumulo em milímetros está abaixo da média, resultando em 15 dias sem chuvas.

Tempo para esta semana

Para amanhã o tempo fica mais instável por conta de uma massa de ar fria vinda do sul do país e a formação de nuvens aumenta as chances de chuva forte, nas regiões sul, oeste, central, norte e bolsão. As temperaturas continuarão elevadas no estado e podem variar entre 19°C a 39°C graus em Mato Grosso do Sul enquanto na capital, a variação está estimada entre 21°C a 34°C graus.

Em Campo Grande, a previsão indica que o clima permanecerá parcialmente nublado e com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mas nada significativo. A temperatura segue na casa dos 23°C e a máxima pode atingir os 33°C graus. Para amanhã (27), o dia fica nublado com pancadas de chuva, que podem ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas isoladas. A máxima não deve passar dos 28°C. Já na quinta-feira (28), O céu fica nublado com probabilidade de pancadas isoladas de chuva e a máxima prevista é de 30°C.

(Texto: Thais Cintra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *