Bicampeão brasileiro de surf, Leo Neves morre em competição

Leo Neves, surfista de 40 anos, vencedor duas vezes da principal competição brasileira do esporte, morreu na tarde de domingo em Saquarema (RJ), durante a tríplice coroa, competição na praia de Itaúna. Neves sofreu um mal súbito e se afogou. Depois, foi resgatado. As tentativas de reanimá-lo não foram bem-sucedidas.

De acordo com as pessoas que estavam no local, o mar estava agitado, com ondas pesadas. No entanto, Neves era experiente e acostumado a lidar com situações do tipo.

Outros surfistas que estavam na praia de Itaúna confirmaram a morte de Neves, como Ronaldo Monteiro, locutor dos eventos da WSL (Liga Mundial de Surfe) no Brasil. O atleta nasceu no Rio de Janeiro, mas residia em Saquarema.

Neves venceu duas vezes o SuperSurf, principal torneio brasileiro da modalidade, em 2002 e 2003. Ele disputou o QS, uma espécie de divisão de acesso mundial para a WSL, por 15 anos, e a Championship Tour, elite do esporte, em duas temporadas. Nos últimos anos, vinha atuando como treinador em Saquarema, para jovens, amadores e profissionais. (João Fernandes com VEJA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *