Atletas de MS fecham 2019 no top 3 brasileiro

A sul-mato-grossense Talita e a cearense Taiana se consagraram campeãs da etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. A final aconteceu domingo (24).

O ouro veio após vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/18) em cima das medalhistas pan-americanas de 2019, Carol Horta/Ângela (CE/DF). “Acho que foi o time contra quem mais jogamos neste ano. Foram jogos difíceis, perdemos alguns para elas. Elas são persistentes, tanto é que começaram ganhando. A Ângela defende muito, dá um volume grande no jogo”, falou Talita sobre as adversárias.

“Mantivemos foco no que viemos fazer, no sistema defensivo, e deu certo, a Taiana foi mais uma vez gigante dentro de quadra e me ajudou muito. É uma emoção diferente, principalmente pelo ano que tive com ela”, diz sobre a companheira, que voltou a compor a dupla após quatro anos.

A medalha de bronze também ficou com uma jogadora de Mato Grosso do Sul. Victoria e a sergipana Tainá superaram Aline Lebioda e Juliana Simões (SC/PR) por 2 sets a 0 (21/16, 21/14).

No fim da partida, a sul-mato-grossense sentiu mal-estar e recebeu atendimento médico, mas se recuperou e não desistiu do jogo. Ela acredita ter sofrido com hipoglicemia, distúrbio provocado pela baixa concentração de glicose no sangue.”Estamos muito felizes, pois somos uma dupla jovem, mas estamos alcançando regularidade, sempre estamos ‘beliscando’ uma semifinal”, fala.

No masculino, o sul-mato-grossense Arthur e o companheiro Adrielson, do Paraná, venceram a dupla Thiago e Guto (SC/RJ) em disputa pelo terceiro lugar. “É uma recompensa para nós que treinamos todos os dias, e uma recompensa para eles, que vieram de longe me ver. Meu pai fala que o sonho dele é viajar me acompanhando no Circuito. Hoje ele conseguiu”, fala sobre a família, que viajou 806 km para vê-lo jogar.

(Danielle Mugarte com informações de CBV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *