Detentas de Campo Grande recebem capacitação

Visando áreas do mercado profissional com grande demanda por mão de obra na Capital, detentas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” receberam nos últimos meses capacitações nas áreas de recepcionista, balconista de farmácia e agente de limpeza e conservação.

Os três cursos são certificados pela Escola do Trabalhador de Sergipe. Além dos conteúdos específicos, durante as capacitações também foram abordadas noções de segurança no trabalho e como elaborar currículos para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Tudo isso, graças a uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a (ACIBAMS) Associação Centro das Igrejas Batistas de Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da ACIBAMS, pastor Josiel Caramallac, a escolha dos cursos se deu perante a constatação de que essas áreas possuem grande necessidade de mercado e a maior aceitação de ex-detentos por parte dos contratadores.

Destinado a reeducandas que possuem o ensino médio completo, o curso de atendimento e recepção foi concluído nesta semana e envolveu desde etiqueta social, ética profissional, protocolo de documentos, relacionamento interpessoal, atendimento ao cliente, entre outros.

Já a qualificação para atendentes de farmácias e drogarias abordou conteúdos técnicos como noções gerais sobre primeiros socorros em diferentes situações, procedimentos para comércio de medicamentos controlados, novo perfil dos clientes e como cativá-los, gerenciamento de estoque, dúvidas mais frequentes do público, além do funcionamento geral deste tipo de comércio.

Destinado a internas com apenas o ensino fundamental completo, o curso de agente de limpeza e conservação treinou as alunas para atuarem em diferentes tipos de empresa, seguindo as normas sanitárias e de segurança, com técnicas corretas e efetivas de limpeza e uso correto de produtos em diferentes objetos e locais, entre outros temas estudados. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *