Final da Libertadores vai receber esquema de segurança

Com o objetivo de garantir a segurança de torcedores, moradores e turistas que estão mobilizados para acompanhar a transmissão do jogo entre Flamengo e a equipe argentina River Plate na final da Copa Libertadores, o Rio de Janeiro contará com um esquema especial de segurança da Polícia Militar (PM) para este sábado (23). O jogo será disputado no Estádio Monumental de Lima, no Peru

A PM vai empregar 1.300 homens em diversos pontos de aglomeração de torcedores no Rio. São esperados 50 mil torcedores no Estádio Maracanã. Haverá shows de artistas e telões de LED espalhados pelo estádio.

Como é um evento privado, a segurança interna do Maracanã ficará a cargo de agentes contratados pelo consórcio que administra a praça esportiva. Policiais do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) e do 6º batalhão da PM (Tijuca) farão a segurança no entorno do estádio. Haverá reforço no patrulhamento das vias de acesso, estações de transportes coletivos e pontos de encontro de torcedores.

Caso a equipe carioca conquiste o título, haverá uma grande festa dos torcedores para recepcionar a delegação rubro-negra, que retornará ao Rio no domingo (24) pela manhã, com chegada prevista para as 9h30, no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão.

Durante todo o fim de semana, a movimentação de torcedores, de participantes de outros eventos e de frequentadores de áreas de lazer será monitorada por aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM). Os policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) cuidarão dos principais corredores viários de acesso à capital.

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro também divulgou esquema de segurança e vai contar com 170 agentes no entorno do Maracanã e 95 profissionais em 12 pontos da cidade, entre eles, Lapa, no centro; Parque Madureira, na zona norte; Praça Santos Dumont, na Gávea; zona sul; e Largo da Maçonaria, em Campo Grande, na zona oeste.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações de Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *