São Paulo aciona polícia por chantagem virtual a Leco e Raí

O clima nos bastidores do Morumbi continua quente. Nos últimos dias, os integrantes do Conselho Deliberativo do São Paulo receberam um e-mail em que era exigido o pagamento de R$ 1 milhão para evitar que supostos documentos comprometedores fossem revelados. A mensagem fora assinada pelo pseudônimo Edward Lorenz – norte-americano famoso por ter criado a “Teoria do Caos” e morto em 2008.

O clube, porém, enviou uma mensagem ontem para os conselheiros informando que o caso será investigado pela polícia. O Tricolor paulista já havia instaurado inquérito policial para averiguar uma outra chantagem virtual em 2017.

Os e-mails enviados para um mailing (que continha também o executivo de futebol Raí e alguns são-paulinos famosos, como Roberto Justus) faziam ameaças também para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Anexados estavam documentos de quando o clube era presidido por Carlos Miguel Aidar – entre 2014 e 2015.

Em 2017, o São Paulo acionou um advogado especialista na área para também acompanhar o desenrolar da investigação, que segue em curso. Pouco depois da mensagem do clube ser enviada para conselheiros ontem à noite, o chantagista respondeu prometendo divulgar documentos que comprometeriam também Leco. (Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *