Museu de Arqueologia do Pantanal é inaugurado com 190 peças

O Museu de Arqueologia do Pantanal será inaugurado em Corumbá na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, com exposição permanente de 190 peças arqueológicas, intitulada “Da pré-história do Pantanal à colonização europeia”, que tem por finalidade estabelecer conexão entre o passado remoto e o presente.

Instalado na Unidade 3 da UFMS/CPAN, o horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 8h às 17h, com entrada gratuita para todos os públicos. O museu tem o apoio institucional da Acaia Pantanal, que garantiu os recursos financeiros para viabilizar a montagem da exposição.

O ato de inauguração ocorrerá às 19h30 da segunda-feir  (25), na sala A9, da Unidade 3 da UFMS/CPAN, durante a II Jornada de Pesquisa e Ensino de História e III Colóquio do ATRIVM/UFMS (25 a 28 de novembro, na Unidade 3), com a presença dos dirigentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, do diretor do Campus do Pantanal, da coordenadora do Curso de História e dos responsáveis pela organização do Museu de Arqueologia do Pantanal.

É propósito dos organizadores fazer com que o Museu de Arqueologia do Pantanal desempenhe o papel de agente de comunicação na formação dos estudantes do ensino fundamental, médio e superior e no turismo, visando à inclusão dos primeiros habitantes do Pantanal na história local e regional, que estão fortemente representados na população das cidades pantaneiras e nas cidades de Puerto Suárez e Puerto Quijarro, na Bolívia. (Capital do Pantanal com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *