Iluminação de LED já está funcionando na rua 14 de julho

Os últimos postes de luz da 14 de Julho foram retirados e a rua se tornou oficialmente a primeira com rede subterrânea. De acordo com a prefeitura, as estruturas que faltavam foram removidas na última quinta-feira (21), entre as ruas Dom Aquino e Barão do Rio Branco, 16 dias após o início dos trabalhos. A obra deve ser entregue para a população na próxima sexta-feira (29).

Os serviços, realizados pelas equipes da concessionária de energia Energisa, começaram no dia 6 de novembro e terminaram com a remoção de 96 postes da via além de outros 43 estruturas de ruas transversais, totalizando 139 postes retirados. Foram suprimidos mais de 11 quilômetros de cabos aéreos de média e baixa tensão nos 1.400 metros da 14 de Julho. A retirados postes e embutimento da rede foi uma das etapas mais aguardadas do projeto Reviva Campo Grande.

De acordo com o município, as redes subterrâneas são uma tendência e estão sendo adotadas por grandes projetos de revitalização nos centros urbanos e históricos de várias cidades do país. Conforme o supervisor de distribuição da Energisa, João Ricardo Costa Nascimento, o principal destaque para a utilização dessa tipologia de rede é a eliminação dos cabos da rede elétrica, telefonia/Internet e também dos postes, que são responsáveis pelo grande impacto de poluição visual gerado nas áreas urbanas.

“Outro ponto importante é a confiabilidade do sistema, pois os componentes elétricos das redes subterrâneas não ficam expostos a eventos gerados por condições climáticas adversas, causadores de interrupção no fornecimento de energia elétrica. A revitalização da Rua 14 de julho coloca Campo Grande no mesmo patamar que outras grandes capitais brasileiras, tais como São Paulo e Rio de Janeiro”, explica o supervisor.

(Texto: Raiane Carneiro com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *