Judô MS melhora em 50% o aproveitamento no JEJ

O judô de Mato Grosso do Sul encerrou ontem (20) sua participação na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019. Foram duas medalhas conquistadas durante a tarde e, somadas as dos dias anteriores, totalizaram 12. Isso corresponde a um aumento de 50% no rendimento do ano passado. Foram quatro ouros, duas pratas e seis bronzes.

Os últimos a conquistaram uma medalha prateada e outra bronzeada. Karla Rocha, da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira levou a prata após lutar a final contra uma paulista. Kaique Dantas, da Flavina Maria da Silva, venceu a disputa do terceiro lugar diante de um pernambucano.

Um dos técnicos oficiais da delegação, Clayton Rojas, comentou as lutas. “O Kaique é um menino muito versátil. Ele era o menor da categoria e conseguiu ir muito nbem lutando com adversários maiores. A Karla lutou contra uma atleta de um grande clube. Infelizmente as coisas são feitas de detalhes e a paulista se saiu melhor”, fala.

No primeiro dia para os mais velhos, Alexia Nascimento bateu a gaúcha Krishna Alves pela categoria meio-leve (até 48 kg). Isso fez com que a estudante da Estadual Orcírio Thiago Oliveira conquistasse o tricampeonato. No mesmo dia, Letícia Borges, da Rui Barbosa levou o bronze do superligeiro (até 40 kg), após superar a cearense Viviane Vieira na repescagem. A adversária que a eliminou na semifinal foi a campeã da categoria.

O handebol e o basquete estaduais já se despediram da competição.

Segundo grupo desembarca com atletas em SC de quatro modalidades 

Outra (leva) de atletas chega na madrugada de hoje (21) no Sul do país. Desta vez compõem a delegação os atletas do atletismo e do badminton, pelas modalidades individuais, e futsal e voleibol, pelas coletivas. No grupo de 95 integrantes distribuídos em três ônibus, estão 81 atletas e 10 técnicos.

O vôlei será representado pela Associação Calvoso de Ponta Porã. É a primeira vez do técnico Ricardo Florenciano a frente do time, que há uma década sobe ao pódio. “Não será fácil, mas não temos receio de chegar lá e fazer bonito. O regional nos mostrou que somos uma equipe forte e que as chances de medalhas são reais”, diz em entrevista ao Jornal O Estado.

(Texto: Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *