Procon implantará Sistema Nacional de Defesa do Consumidor

O Procon Campo Grande foi escolhido para dar início a implantação do novo sistema nacional de defesa do consumidor. Durante esta semana, da segunda-feira 18 até sexta-feira, 22 de novembro, a equipe do Procon da Capital estará com a equipe técnica do Ministério da Justiça, para treinamento com o novo sistema, na intenção de aperfeiçoar o atendimento ao consumidor.

O sistema se chama Pró-Consumidor. Ele é informatizado e integra processos e procedimentos relativos ao atendimento aos consumidores nos Procons, visando proporcionar um instrumento de gestão adequado ao dinamismo que é típico de seus setores de atendimento.

“A primeira capital da região Centro-Oeste a receber o Pró-Consumidor. Essa novidade é um reconhecimento ao trabalho já desenvolvido, entregando modernidade e mais eficiência para o cidadão da nossa Campo Grande”. Comemora o subsecretário Valdir Custódio.

O prefeito da Capital, Marcos Trad, parabenizou a equipe do Procon municipal pelo reconhecimento do trabalho. “Uma notícia maravilhosa vinda de Brasília, um projeto piloto Pró-Consumidor, Campo Grande foi escolhida como a primeira Capital a realizar e implantar esse projeto. Parabéns a toda nossa equipe da Subsecretaria do Procon Municipal”.

(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *