Polícia Civil indicia PM que matou menina no Rio

Quase dois meses separam o dia da morte da estudante Ágatha Felix, de 8 anos, da data escolhida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para divulgar o indiciamento de um policial militar por homicídio doloso (quando há intenção de matar). A identidade dele não foi revelada, ele atuava na Unidade de Polícia Pacificadora da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, o laudo da reprodução simulada do crime, realizada no dia 1° de outubro, apontou erro de execução por parte do PM. Ele teria tentado atingir dois traficantes que passavam no local em uma moto, mas o tiro ricocheteou e atingiu Ágatha no interior da kombi, onde ela estava com a mãe.

“A polícia demorou muito para chegar a essa conclusão. Todas as pessoas que testemunharam o crime confirmaram que o tiro partiu da arma de um policial. Apesar da demora, temos fé em Deus que o PM sera punido”, disse o tio paterno de Ágatha. Ele afirma que os pais da menina, assim como ele, souberam da notícia por meio da imprensa. (Veja)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *