Previsão marca 39º C neste início de semana em MS

A semana começa com tempo estável no Estado. De acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta segunda-feira (18) será de tempo parcialmente nublado, com chuva isolada, principalmente à tarde, nas regiões norte e noroeste de Mato Grosso do Sul. Para as demais áreas a previsão é de céu claro e parcialmente nublado.

As temperaturas variam entre 19°C e 39°C no Estado, com tendencia a ligeira elevação. A umidade relativa do ar, pode chegar a valores entre 90% e 30%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na Capital, o tempo deve ser de sol com poucas nuvens e não ha previsão de chuva. A temperatura para este dia pode variar entre 23°C e 35°C, com umidade do ar entre 70% e 30%.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a explicação para o calor bem próximo aos 40°C no Estado nos próximos dias será em decorrência de uma circulação anticiclônica a médios níveis da atmosfera que dificultará a presença de chuva e novamente resultará na elevação das temperaturas máximas.

O mapa elaborado pelo Cemtec mostra como ficará o tempo em algumas cidades de MS.

Crédito: Cemtec

(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *