No primeiro dia, MS conquista quatro medalhas no JEJ

No último domingo (17), Mato Grosso do Sul estreou com o pé direito no judô, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Blumenau-SC. A delegação conquistou quatro medalhas, três de bronze e uma de ouro. Todas na faixa etária de 12 a 14 anos.

Nesta segunda-feira (18), mais oito judocas levam o nome de Mato Grosso do Sul aos tatames. Ainda pela faixa etária de 12 a 14 anos, será a vez dos combates nas categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado. As disputas continuarão até quarta-feira (20), com duelos sempre na Vila Germânica.

O primeiro lugar veio com Ana Lia Hisano Oshiro, do Serviço de Educação Integral (Sei), de Dourados, pela categoria meio-leve (até 44 kg). A sul-mato-grossense venceu na final a carioca Mariana Nunes. O terceiro lugar ficou com Júlia Marques, do Rio Grande do Sul.

Quem também conquistou medalhas foi a atleta Maria Eduarda da Silva Chimenes, na ligeiro (até 40 kg), com o bronze. A judoca do Colégio Raul Sans de Matos, da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), de Campo Grande, perdeu logo na primeira disputa, nas oitavas de final, para Ana Almeida, do Rio Grande do Norte. Para subir ao pódio, o caminho foi árduo. Maria Eduarda teve de triunfar em quatro embates na repescagem.

Marcos Paulo Corrêa da Silva, pela categoria superligeiro (até 36 quilos), também da Funlec, estampou no peito a medalha bronzeada, após cair na semifinal para Regivan Firmino (CE), que terminou na primeira colocação. Gustavo Rosa, de São Paulo, garantiu a prata.

A última medalha sul-mato-grossense foi assegurada por Geovani Vascão Ferreira, na leve (até 48 kg), do Raul Sans de Matos. Na semifinal, o judoca foi eliminado por Antonio Rocha, do Maranhão, que se sagrou campeão. A prata foi para Kenzo Nagata, do Distrito Federal.

(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *