Brasil avança em torneio no México com atleta de MS

O Brasil avançou com duas duplas nas quartas de final da etapa quatro estrelas de Chetumal (México), no torneio feminino, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019/2020. As duplas Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) e Talita e Taiana (AL/CE), venceram os jogos nas oitavas de final e seguem invictas na competição internacional.

Talita, uma das jogadoras que formam as duplas, é atleta de Aquidauana, federada por Alagoas. Ela e Taiana venceram nas oitavas de final as alemãs Karla Borger e Julia Sude de virada, em uma das melhores partidas do dia: 2 sets a 1 (18/21, 23/21, 16/14), em 55 minutos. Taiana comentou a partida e os detalhes que permitiram a virada no duelo.

“Estávamos bem ajustadas taticamente, mas a Borger estava sacando muito bem e isso pesou no primeiro set. Na segunda parcial elas voltaram a pressionar no saque, então Talita e eu combinamos de ‘colocar a bola para o alto’ e a outra atleta tentar ajustar no levantamento. E no terceiro set marcamos muito bem os ataques adversários e sacamos bem. Conseguimos manter a consistência e acreditamos até o final”, disse Taiana.

Nas quartas de final que acontece hoje (16),  Fernanda e Bárbara encaram as holandesas Keizer e Meppelink às 15h (de Brasília). Os times já se enfrentaram uma vez anteriormente, com vitória das brasileiras. Já Talita e Taiana disputam um lugar na semifinal contra as norte-americanas Sponcil/Claes às 16h, no primeiro duelo entre as duas equipes.

Para chegar às quartas, Fernanda e Bárbara superaram as espanholas Maria Carro/Paula Soria por 2 sets a 0 (22/20, 21/12), em 36 minutos. Fernanda analisou a vitória e o ambiente do torneio em Chetumal, que recebe pelo segundo ano seguido uma etapa.

“As espanholas são meninas novas, um time novo que vem conseguindo vitórias importantes, contra duplas mais experientes. O primeiro set foi bem disputado, mas acho que sacamos um pouco melhor para fechar a parcial. No segundo, conseguimos manter uma vantagem todo tempo, que tornou um pouco mais controlado o duelo. Jogamos em horários bons, às 9h e às 18h, então tivemos um pouco de alívio na questão do calor. O clima para jogar está bom, a arena está bonita, o povo aqui está muito animado, são muito simpáticos. Vamos para outra batalha neste sábado”, declarou Fernanda Berti.

(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *