Projeto Vertentes tem Rock Alternativo em sua 8ª edição

Criado pelo Coletivo Campo Grande Música, o Projeto Vertentes apresenta-se pela primeira vez em formato de festa a fantasia – em sua 8ª edição -, trazendo o segmento do rock alternativo com a música do Pata de Cachorro, Rádio Retórica, Leitones e Neblina 90, no dia 17 de novembro, a partir das 18h na Casa de Ensaio.

PATA DE CACHORRO: com a ideia de criar uma banda Punk, o baixista Ícaro e o guitarrista Gabriel se juntaram em junho 2017 para formar a Pata de Cachorro. Após uma busca no site Forme Sua Banda, eles encontram Adônis, um jovem baterista que integrou a banda, realizando sua primeira apresentação dia 28/10/2017, no Holandês Voador. Em 2019, Adônis deixa a banda e Augusto assume a bateria da Pata.

Sem um vocal definido, os três membros revezam suas vozes nas músicas executadas, que seguem o gênero do punk horror e colocam em suas letras temas como o folclore regional/nacional, críticas à sociedade e outros tipos de histórias fantasiosas. Seguindo influências como Misfits e Zumbis do Espaço, em seus shows cada um dos integrantes utiliza um pseudônimo e uma caracterização diferente. Atualmente a banda está em estado final da gravação do seu primeiro EP, com 4 músicas autorais.

Crédito: Divulgação

RÁDIO RETÓRICA: é uma banda de rock que iniciou com a união de Róbson Canamaro e Gil Cruz em fevereiro de 2016, afim de expressar sua musicalidade e indignação com inúmeras questões socioculturais que assolam o país. Além de sua essência rock, a banda conta com forte influência do hard rock, hardcore e rap metal; nas letras aborda temas como: inconformismo com a degradação cultural, críticas sociais, protesto contra a corrupção, autoconhecimento, superação e a constante busca pelo desenvolvimento pessoal.

Com discurso afiado e instrumental cortante a banda Rádio Retórica faz jus ao nome e se comunica de forma direta, usando um vocabulário livre de palavras de baixo calão, apologias e quaisquer tipos de preconceito. A banda tem chamado a atenção de grandes produtores, sendo uma das selecionadas para o festival Midas Fest em SP e tendo suas músicas entre as mais ouvidas no site TNB em 2018 e prepara o lançamento do seu primeiro EP intitulado “A força da verdade” que será lançado em 2019.

Crédito: Divulgação

LEITONES: é um cantor e compositor de Campo Grande, sendo um dos fundadores da banda IGNIS BR, lendária na cena de rock autoral da cidade. Em seus shows, Leitones apresenta a música pop com um toque intimista de reggae, rap, rock’n’roll, com hits regionais e nacionais, além de suas próprias composições, é acompanhado pela sua banda de apoio – O Curral. Em seu repertório autoral, Leitones demonstra em suas letras e melodias suas influências sonoras em um tema em comum: o cotidiano urbano, inspirando-se na realidade, ilustrado pela simplicidade do dia-a-dia, retrato da vida como ela é!

Crédito: Divulgação

NEBLINA 90: é formado pelo curioso time – Cristiano Dibuenas e Gustavo Figueiró (Bagdah Bob) na dupla vocal, Guilherme Carluce (The Professor) na guitarra, Luiz Cordeiro (Stanley) no baixo, além de Renan Coimbra na bateria. Todos provindos do útero do rock carregando larga experiência nas costas. Trazem consigo a energia e o peso do rock, com influências que misturam rap, reggae, black music, psicodelia, rap rock e todo tipo de combustível e comburente para atear fogo musical e soltar fumaça sonora. Em suas músicas autorais retratam a mensagem positiva quando abordam temas sociais. Em seu repertório de covers, apresentam suas influências que fizeram suas cabeças ao longo dos anos. Neblina 90 é só paz e amor!

Crédito: Divulgação

Nesta edição do Vertentes que acontece no formato de festa a fantasia, aproveita a estética do Pata de Cachorro, os temas sociais do Rádio Retórica, Leitones e Neblina 90, com nicho do Halloween, as festas de fim de ano, a falta de carnaval, tudo misturado, quem quiser pode se fantasiar, praticar cosplay, protestar ou apenas usar algo diferente que diferencie do seu visual normal. A criatividade é livre e aproveitem para soltar a fantasia. Uma vez ao mês e apresenta um formato diferente para a apreciação da boa música.

O espaço da Casa de Ensaio, por ser um local de diversas atividades educativas com jovens e adolescentes, não permite o consumo de álcool e comidas dentro de suas dependências, porém há venda de comida e bebida na parte externa oferecendo por igual conforto e qualidade para o consumo destes. Há ainda vendas de CDs e DVDs dos artistas que se apresentam no projeto no dia do evento. Toda a renda arrecadada no projeto Vertentes é repassada aos artistas que se apresentam.

Serviço: O 8° Projeto Vertentes acontece no domingo (17), às 18h, na Casa de Ensaio, localizada na Rua Visconde de Taunay, 203. Ingressos a R$ 30 / R$ 15 (meia).

(Texto: Danilo Galvão com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *