Economia de MS tem a 6ª maior taxa de crescimento nacional

O último resultado do PIB (Produto Interno Bruto), divulgado pela Semagro (Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) mostra que a economia de Mato Grosso do Sul cresceu 4,9% no ano de 2017, sendo considerada a sexta maior taxa de crescimento do PIB entre as unidades da Federação e a segunda no Centro-Oeste.

De acordo com o relatório Contas Regionais, PIB MS 2017, elaborado pela Coordenadoria de Economia e Estatística da Semagro, o valor do Produto Interno Bruto de Mato Grosso do Sul gerado em 2017 está estimado em R$ 96.372.195.278,73 (noventa e seis bilhões, trezentos e setenta e dois milhões, cento e noventa e cinco mil e duzentos e setenta e oito reais), resultando em um PIB per capita de R$ 35.520,45, sendo o oitavo maior valor per capita entre os demais estados.

“Esse crescimento do PIB de Mato Grosso do Sul já nos mostra o resultado da política de desenvolvimento econômico implantada pelo governo do Estado.

O setor que mais contribuiu para esse aumento foi o da agropecuária, com 25% de participação no índice geral. Na produção de grãos, como milho e soja, fomentamos o investimento em modernização e ciência e tecnologia, gerando aumento de produtividade e maior valor agregado”, comenta o secretário Jaime Verruck, da Semagro. (Bruna Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *