Luiz Ovando diz estar firme no novo partido (Aliança)

O deputado federal Luiz Ovando, que por enquanto está no PSL-MS, deve migrar para o novo partido: Aliança pelo Brasil. Ovando confirmou que faz parte do grupo seleto de apoio a Jair Bolsonaro (sem partido) e tão logo estará no Aliança.

“Estamos no grupo que acompanha o Presidente. Nossos advogados continuam fazendo nossa defesa e com o novo partido referendado e oficializado, não vai haver nenhum problema”, explicou.

Questionado sobre o prazo para criação e legalização do Aliança pelo Brasil, o parlamentar diz que no próximo dia 21 de novembro o grupo deve lançar o partido com solenidade de fundação para depois processo de coleta de assinaturas.

“Essa parte de coleta de assinaturas é rápida, vamos fazer pela internet e tem muita gente na expectativa pedindo para se filiar. A gente abriu para todo mundo”.

O deputado corumbaense teve grande aproximação com a família Bolsonaro nos últimos meses. Ele apoiou a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para embaixada brasileira nos Estados Unidos e foi indicado para ser um dos 13 vice-líderes do Governo após racha no PSL.

Segundo ele, compareceram cerca de 30 parlamentares na reunião com Bolsonaro, mas um número bem maior está interessado em fazer parte do Aliança. Por enquanto, Ovando é o único do MS no Congresso Nacional a confirmar o ingresso na nova sigla. Sem citar nomes, o deputado disse que houve veto de alguns pesselitas por parte do Presidente.

“Ele (Bolsonaro) vetou alguns, mas deixou aberto para aqueles que ainda não tinha vetado para que pudesse rever o posicionamento”. O deputado afirmou que se for chamado para algum cargo no Aliança deve atender ao chamado do clã Bolsonaro.

(Texto: Rayani Santa Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *