Delta Energia vai reativar em 2020 Usina Willian Arjona

Após dois anos sem operação, a primeira termelétrica do país a utilizar gás natural para geração de energia, a Usina William Arjona, vai ser reativada no segundo semestre de 2020, graças ao Grupo Delta Energia. A reinauguração aconteceu nesta quarta-feira (13) com a presença de autoridades da Capital e de executivos da empresa.

Com a visão de um futuro promissor para o mercado de gás natural mais competitivo e dinâmico, o grupo decidiu apostar neste novo segmento. “A compra da usina é a porta de entrada em geração de energia e amplia nosso campo de atuação, já consolidado em comercialização de energia e gestão de fundos de investimento”, afirmou Marconi de Araújo, presidente da Delta Geração.

O novo operador da Usina também vai incrementar na arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias de Serviços (ICMS) em Mato Grosso do Sul. “Há de considerar ainda os tributos gerados pelas atividades que indiretamente serão incrementadas pela atividade da geração de energia”, completou o presidente.

O governador Reinaldo Azambuja acompanhou o ato de transferência dos ativos e destacou o cenário mais competitivo para Mato Grosso do Sul. “Temos expectativas de maior geração de energia e de ampliação do número de empregos. A ativação da termelétrica também é importante do ponto de vista da estabilidade do setor elétrico, uma vez que ela não depende da sazonalidade climática, como as usinas hidrelétricas ”, afirmou.

Segundo informações da assessoria, quando estiver em operação, a unidade vai consumir até 1,3 milhão de m³ de gás natural por dia. O volume vai beneficiar o Estado tanto do ponto de vista da arrecadação do ICMS quanto da estabilidade da produção de energia.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO GRUPO

O Grupo Delta Energia iniciou suas atividades no segmento de comercialização de energia elétrica em 2001, se consolidando como uma das principais organizações do setor.

Atualmente, além de atuar na comercialização de energia elétrica, está presente no mercado de biocombustíveis e na estruturação dos dois maiores fundos de investimentos em energia do Brasil.

A empresa também é responsável pela gestão de cerca de 2.700 MW médios de consumidores livres e geradores e possui mais de 500 clientes no mercado livre.

USINA

A Usina William Arjona, está instalada no Distrito Imbirussu, em Campo Grande. A unidade existe desde 1999 e tem capacidade instalada de 190 megawatts, utilizando gás natural ou óleo diesel.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *