Projeto da CBF pode ser implantado em MS

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda juntamente com o coordenador do Programa CBF Social, Diogo Cristiano Netto, reuniram-se na semana passada para discutir a implantação do projeto “Gol do Brasil Legado” em Mato Grosso do Sul.

Conforme informações do Fundesporte, a finalidade do programa é desenvolver o futebol de base do Estado através da qualificação profissional, sob orientação metodológica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Governo do Estado e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

De acordo com Marcelo Miranda, A CBF irá custear o material esportivo e de divulgação, além da qualificação profissional dentro da metodologia trabalhada na confederação. Já o Governo do Estado será responsável pelo espaço a ser utilizado e o pagamento dos professores.

Programa

Dentre as medidas a serem desenvolvidas está a implantação de Unidades de Aplicação da Metodologia (UAM) que seguem o padrão da CBF.

Também é proposto a implantação de um sistema que permita aos profissionais envolvidos acompanharem o desempenho dos alunos do Gol do Brasil. Por meio de plataforma digital própria da CBF, serão cadastrados alunos e professores para o monitoramento dos indicadores escolares das crianças – registro de aulas e presença, por exemplo, bem como características de suas vidas em comunidade e família.

Além disso, ocorrerão as avaliações periódicas de desempenho técnico, médico e relacionadas às habilidades de vida. A CBF disponibilizará, ainda, cursos de aperfeiçoamento aos professores e acompanhamento das aulas, quer seja presencialmente ou por meio de câmeras instaladas no campo.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Fundesporte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *