Irmãos voltam de Brasileiro com medalhas

Mato Grosso do Sul encerrou na sexta-feira (8) sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação, ou Troféu Julio de Lamare, como é conhecido, com duas medalhas. Contudo, a prata e o bronze foram conquistadas pelos irmãos Pena, naturais daqui, mas que atuam pelo CR Flamengo, do Rio de Janeiro (RJ). A competição aconteceu na piscina carioca e teve a duração de quatro dias.

O jovem de 17 anos, Pedro Pena, foi o responsável pela medalha de prata, conquistada nos 200m costas, com o tempo de 2m09s17. Ele só ficou atrás do paulista Lucas Brittes, que fez cinco segundos a menos. “Cinco segundos é muita coisa. Mas estou muito feliz pela medalha, eu já estava esperando porque treinei muito para essa prova. Estou me sentindo realizado”, comenta.

Nos 100 metros da mesma categoria, Pedro alcançou a 6ª colocação, com 00m59s31. Na prova de 200m medley não fez tempo suficiente para ir para as finais. “Fui bem nas outras provas, mas eu poderia ter ganho mais medalhas. Eu não estava me sentindo bem na água, acho que eu deveria ter descansado mais antes” ressalta.

Seu irmão João Victor, 19, ficou com o terceiro lugar nos 100m costas, com 00m58s18, apenas 2 milésimos a mais que o segundo e 1 segundo a mais que o terceiro. Resultado positivo, já que o atleta estava se afastou dos treinos por algum tempo. Nos 100m livres e 200m costas, provas nas quais se inscreveu, não alcançou tempo suficiente para as finais.

Representantes de clubes locais não medalham em nenhuma prova

Dois outros atletas de Campo Grande viajaram por clubes locais, mas não medalharam. Luis Henrique Ferreira, 17, foi inscrito pela AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) nos 100m peito, e Victória Vilela, 17, representou o Rádio Clube em três provas: 50m livre, 100m peito e 200m peito.

Ela e o técnico Lucas Hentschke retornaram para Campo Grande ontem mesmo. Em entrevista ao jornal O Estado, do aeroporto, o técnico comentou os resultados. “O resultado não foi o esperado, nem por mim nem por ela. Acredito que não foi a semana dela, porque ela estava bem treinada. Ela deve ter sentido a pressão do campeonato e não rendeu o que pode render”, fala.

Seu próximo desafio são os Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional, que acontece entre os dias 27 e 29 deste mês, em Blumenau (SC). “Vale como aprendizado para o Escolar, que é daqui duas semanas. Ela não pode estar fraca, tem que estar forte mentalmente para conseguir o resultado”, finaliza.

(Texto: Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *