Novo setor de oncologia da Santa Casa será inaugurado sexta

O novo setor de oncologia da Santa Casa de Campo Grande será inaugurado amanhã (8). O novo setor possui 5 leitos de infusão, quatro leitos “‘day use’”, uma sala de emergência, quatro consultórios sendo uma sala para atendimento da enfermagem e três para atendimento médico, além de recepção, banheiros com acessibilidade e salas administrativas. O evento vai ocorrer às 08h30, na rua Eduardo dos Santos Pereira

O local vai receber pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), convênios e particulares. Além disso, a Santa Casa poderá atender cerca de três mil pacientes a mais por mês. A obra teve duração de 12 meses e as modernizações do espaço físico foram feitas por meio de recursos próprios da atual administração do hospital.

A unidade recebeu ainda um sistema de climatização mecânica novo e totalmente específico com máquinas e dutos contemplando filtros especiais e duplos e sistema de pressão negativa/positiva para a antecâmara. Houve também a instalação de um novo transformador de alta tensão no poste externo; instalação e adequação do grupo gerador e a instalação de 20 réguas medicinais, uma em cada ilha de tratamento.

(Texto: Rafaela Alves com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *