Casos de dengue caem pelo terceiro mês seguido na Capital

Pelo terceiro mês consecutivo, houve redução significativa nas notificações de dengue no município de Campo Grande. Nos últimos três meses (agosto, setembro e outubro), foram 163, 143 e 120 notificações, respectivamente.

Conforme dados do SVE (Serviço de Vigilância Epidemiológica) da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), de janeiro até agora foram 38 mil casos notificados, sendo pouco mais de 16 mil confirmados e oito óbitos. No mesmo período foram registrados 427 casos de zika e 228 de chikungunya.

Neste ano, o município de Campo Grande registrou uma das maiores epidemias de dengue da história. Somente no mês de março, onde ocorreu o pico da doença, foram mais de 9,7 casos notificados.

Desde agosto as ações vem sendo intensificadas, principalmente nos bairros com maiores índices de proliferação do mosquito Aedes aegypti, para evitar futuras epidemias. Na última semana, os agentes estiveram percorrendo os cemitérios da Capital fazendo a orientação dos presentes e recolhimento de materiais. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *