Representantes do basquete 3×3 tentam vaga em Mundial

Os jovens atletas de Mato Grosso do Sul já desembarcaram em Salvador (BA), para a 5ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3×3, também chamado de Seletiva Nacional. Tanto a equipe masculina quanto a feminina vão em busca do título e de uma vaga no Mundial da modalidade, a ser realizado em Rajnandgaon, na Índia, em 2020. A competição é organizada pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar). Os jogos começam amanhã (6) e terminam na sexta-feira (8).

A delegação conta com oito jogadores, nascidos entre 2002 e 2004, dois técnicos e um chefe da delegação. O time masculino vem no interior, representado pelo Colégio Elite, de Ponta Porã ” a 329 km da Capital. Hugo Eduardo Ramos da Costa, Leonardo Ycassatti, Helio Ivan Franco Torraca e Gabriel Ribeiro Soares foram acompanhados do técnico Hugo Roberto da Costa.

Após ficar um ano sem participar de torneios, os pontaporanenses voltam com a equipe reformulada. “As expectativas são boas, pois treinamos bastante. É um grupo bem entrosado, eles treinam juntos desde a base. Eles são novos, mas tem muita experiência nos campeonatos”, diz o técnico.

No feminino, quem entra em quadra são as meninas da Funlec  Unidade Oswaldo Tognini, de Campo Grande. Giovana Gomes de Oliveira, Rebeca Marciano Pockel Monteiro, Vitoria Sampaio Freitas Candido e Sabrina da Silva Marques embarcaram junto ao professor Rodrigo de Paulo.

Diferente dos meninos, é a primeira vez que o grupo participa da seletiva. Ainda sim, o treinador está confiante. “Nossa expectativa é positiva. Não sabemos o nível técnico das adversárias, mas treinamos muito e acredito que podemos surpreender a todos. Nossas meninas treinaram bastante e estão focadas e muito ansiosas”, comenta.

Wilson Anderson, conhecido como Nando do Vôlei, é o chefe do grupo. Ele está como coordenador interino do departamento técnico da FEMS (Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul). “Como toda delegação, a gente sempre espera que a equipe tenha bons resultados. Porém, estamos lidando com uma categoria que tem investimento, porquanto todas as equipes são fortes”, fala.

(Texto: Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *