Netflix quer fazer novelas e tentará contratar autor global

Depois de aumentar sensivelmente o número de produções originais em 2019 e garantir um investimento de R$ 350 milhões em conteúdo brasileiro no ano que vem, a gigante do streaming Netflix tem planos de produzir novelas e já cogita contratar autores medalhões na dramaturgia do país.

De acordo com fontes ouvidas, a Netflix quis se solidificar no mercado brasileiro para passar a investir no principal produto de audiovisual de massa do pais, as novelas. Após algumas séries de sucesso, como 3%, O Mecanismo e Sintonia, a intenção é investir no formato mais importante do país. Vale lembrar que a Netflix já flertou com o formato de telenovelas produzindo Coisa Mais Linda, em 2019.

Segundo apurou a reportagem, a intenção da gigante de streaming é produzir novelas mais curtas, algo em torno de 50 capítulos e com estilo e linguagem bem diferentes do que se vê na Globo. A princípio, a Netflix irá buscar projetos que sejam mais nichados do que o formato costuma ser na emissora carioca.

Para este projeto, a Netflix já teria um plano, a contratação de um grande novelista. A empresa, inclusive, não se importa em buscar dramaturgos que estejam empregados, desde que se adéquem ao plano de trabalho que se pretende lançar no Brasil para as novelas. Pelo menos quatro nomes estão na mesa da sua direção.

Segundo fontes ligadas a uma produtora que trabalha com a plataforma e está em conversas iniciais para dividir os custos de uma novela, pelo menos dois nomes pensados estão com contrato em vigor na Globo, mas há também quem esteja sem nenhum vínculo com uma emissora de televisão. (Na Telinha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *