Miguel Proença é exonerado da presidência da Funarte

Nesta segunda-feira (04), foi publicada no Diário Oficial da União a exoneração de Miguel Proença da presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes). A medida foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O nome cotado para substituir o pianista no comando da Funarte é Roberto Alvim, atual diretor do Centro de Artes Cênicas da fundação.

No início do ano, em 14 de fevereiro, o ator e ex-deputado Stepan Nercessian (PPS) também foi exonerado do cargo. Miguel Proença foi convidado no fim de 2018, durante a formação do atual governo, para assumir o posto.

O dramaturgo Roberto Alvim, cotado para assumir a presidência da Funarte, protagonizou recentemente 1 embate com a atriz Fernanda Montenegro. Declarou “desprezo” pela intérprete e a chamou de “mentirosa”.

O presidente Jair Bolsonaro também ainda avalia transferir a secretaria especial de Cultura da pasta da Cidadania para o Ministério da Educação, comandado por Abraham Weintraub, ou para o Direitos Humanos, de Damares Alves. A informações foram confirmadas pelo Poder 360.

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *