Ginasta conquista medalha histórica em Torneio Nacional

Lívia Cristiny Parede Brunel conseguiu um feito histórico para a ginástica rítmica de Mato Grosso do Sul. A atleta foi bronze no individual geral, na categoria infantil, da 24ª edição do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica.

De acordo com a Associação Sul-Mato-Grossense de Ginástica Rítmica (Assumagir), esta foi a primeira vez que uma ginasta do Estado conquistou medalha em uma competição nacional que envolve clubes de todas as regiões do país.

A competição foi realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo-SP. O Torneio no interior paulista reuniu aproximadamente 370 atletas de 76 clubes das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, que participaram nas disputas individual e conjunto, ambas nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Lívia ficou em quarto lugar no aparelho corda e na quinta colocação nas mãos livres, no nível dois da categoria infantil. A medalha de bronze veio no individual geral da categoria, com soma das notas nos dois aparelhos.

“A Lívia fez sua estreia com o pé direito, fazendo duas coreografias belíssimas. Dedicação, persistência e disciplina, aliadas ao talento nato, a graciosidade e a facilidade em se expressar durante as coreografias fazem parte dos pontos fortes dessa pequena ginasta”, afirma a técnica Ianka Soares Cebalho.

Este foi o primeiro ano em que Lívia competiu fora do Estado. Em agosto a ginasta de 13 anos faturou três medalhas de ouro no Torneio Regional Centro-Oeste de Ginástica Rítmica, em Palmas-TO, outra conquista inédita para a ginástica de Mato Grosso do Sul.

A presidente da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul (FGMS), Elaine Mitsuko Nagano, comentou sobre a ginástica rítmica sul-mato-grossense e o  sucesso. Para ela, o próximo passo é ter uma atleta do Estado na seleção brasileira. “Esse é o sonho de todo o pessoal que trabalha com a modalidade em Mato Grosso do Sul e estamos caminhando para isso. A medalha histórica da Lívia é um sinal positivo”.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *