Mais de 5 milhões de candidatos realizam hoje o Enem

Neste domingo (3) cerca de 5.1 milhões de estudantes realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo que hoje as provas aplicadas correspondem aos conhecimentos de linguagens, ciências humanas e redação.

Conforme informações da Agência Brasil, o exame será aplicado em 1.727 municípios em 10.133 locais com início às 13h30 (horário de Brasília) e término às 19h. O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos horários locais do Enem seguindo os diferentes fuso-horários brasileiros.

Na noite de ontem (2) o ministro da Educação, Abraham Weintraub fez um pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio pedindo que os participantes se informem por meio de canais oficiais do governo.

Prova

Para fazer o exame, é obrigatório apresentar um documento oficial de identificação, original e com foto. A lista dos documentos aceitos no Enem está disponível na internet. Além disso, é preciso ter uma caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. Se a prova for respondida com qualquer caneta que não atenda a essas especificações, o candidato será eliminado.

Neste ano, há uma novidade, o celular ou outro equipamento eletrônico que tocar ou emitir algum som durante a prova, mesmo estando dentro dentro do envelope lacrado, levará à eliminação do candidato. A recomendação é que as baterias dos celulares sejam retiradas, pois alguns aparelhos tocam o alarme mesmo estando desligados.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Agência Brasil)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *