Saudades

As pessoas passam em nossa vida e deixam um pouco de si. O que fazer com a saudade? Como posso lidar com os dias que ficam compridos? Como vou engolir a lágrima ao tocar uma música? Saudade é um sentimento esquisito! Saudade é o que fica quando não é possível alguém ficar. Saudade é um sentimento da natureza humana, e que se manifesta em determinados momentos da vida e está relacionada a entes queridos, fatos ou situações vivenciados no passado.

Quando a gente gosta de alguém, é normal sentir saudade. Mesmo com o passar do tempo, continuarei com saudades daquele tempo em que andava na carroceria do Saveiro. Naquela época, a minha única preocupação era se eu acordaria a tempo de ir ao mangueiro. Fotos, lugares, músicas me fazem lembrar de como tudo era quando você estava aqui, tudo e todos mais felizes, é uma pena que o relógio parou. Certas despedidas despertam um sentimento de saudades eternas, mas as boas lembranças que carregamos conosco secam as lágrimas e nos fazem sorrir.

Infelizmente a vida é desta forma, nos traz momentos difíceis e muitas das vezes insuportáveis, como uma mãe quando perde o filho, deixando cicatrizes eternas. A dura realidade é que a morte faz parte da vida e nos leva à reflexão de que é uma experiência humana, e estamos todos sujeitos a ela. A dor da saudade pode diminuir com o tempo, mas nunca cessa.

Pessoas maravilhosas com quem passamos algum tempo juntos, aqueles que disseram que voltariam e nunca mais apareceram, aqueles também que não tivemos nem o prazer de conhecer e que ficamos tristes em chegar tarde e não ter a oportunidade de conhecer e conviver, mas que sempre serão lembrados e estarão eternamente conosco. Um dia, momentos bons se tornarão lembranças, o que era monótono vira saudade e até os defeitos se tornarão qualidades.

Homenageamos a todos que um dia estiveram entre nós, e por que não fazer isso em vida? Por isso diga às pessoas o quanto as ama enquanto puder, pois os mortos não têm Facebook. A morte não é apenas o fim da existência, mas também o renascimento de uma eterna saudade.

(Ana Carolina de Deus)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *