Promotora pede afastamento do caso Marielle

A promotora do Ministério Público Carmem Eliza Bastos de Carvalho que atuava no processo de investigação das mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes decidiu se afastar do caso.

A decisão ocorre após a reportagem da Veja revelar que a promotora fez campanha para o presidente Jair Bolsonaro no ano passado. Além disso, ela também postou uma imagem ao lado do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), que quebrou uma placa com o nome de Marielle.

Conforme informações da Veja, por meio de uma carta aberta, a promotora afirma que em 25 anos de carreira “jamais atuou sob qualquer influência política ou ideológica” e que a repercussão das suas postagens nas redes sociais alcançaram seu ambiente “familiar e de trabalho”.

“Nessa perspectiva, em razão das lamentáveis tentativas de macular minha atuação séria e imparcial, em verdadeira ofensiva de inspiração subalterna e flagrantemente ideológica, cujos reflexos negativos alcançam o meu ambiente familiar e de trabalho, optei, voluntariamente, por não mais atuar no Caso Marielle e Anderson”.

Carmen também estava presente na coletiva do Ministério Público na quarta-feira (30) quando foi revelado que era falso o depoimento do porteiro que relacionou o presidente Jair Bolsonaro a morte de Marielle.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *