MIS realiza mostra de cinema argentino

O Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza a partir do dia 5 de novembro até o dia 8 a Mostra de Cinema Argentino com a curadoria do Consulado General y Centro de Promocion de la República Argentina San Pablo. As exibições ocorrem a partir das 19h e a entrada é gratuita.

De acordo com informações da Fundação de Cultura MS, com a mostra o público poderá apreciar a multiplicidade das expressões do cinema argentino que abarca roteiros baratos, bem escritos e bem interpretados.

Confira a agenda:

Terça-feira (5)

Buscando a Tita – O filme narra a história de uma singular cantora e atriz argentina que encarnou o tango humorístico com muita expressividade. Numa época em que os cantores masculinos brilhavam em toda a mídia, ela impôs sua presença e criou um estilo único e pessoal.

Quarta-feira (6)

Abzurdah – Baseado no romance autobiográfico, Cielo Latini é uma adolescente da década de 1990 que encontra na internet uma válvula de escape para as pressões escolares. Entrando em salas de bate-papo, ela decide conhecer pessoalmente um homem, que mais tarde descobre se chamar Alejo e ser 10 anos mais velho que ela.

Quinta-feira (7)

El Francesito – São muitas as pesquisas que mostram que a Argentina é um dos países com mais psicanalistas no mundo. Neste documentário, Kohan investiga, como se fosse Sherlock Holmes, de que forma a obra de Enrique Pichon-Rivière provocou tal fenômeno.

Sexta-feira (8)

Venimos de muy lejos – O filme documenta a teatralização da chegada à Argentina dos imigrantes no início do século XX, que o grupo de teatro comunitário Catalinas Sur representa a partir do ano de 1990, recriando a vida de filhos e netos daqueles imigrantes que se juntaram na sua diversidade, com o mesmo espírito empreendedor e solidário.

Serviço – O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 .

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Fundação de Cultura MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *