Witzel diz que jamais manipulou investigações

Na manhã desta quarta-feira (30) o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), participou do evento de  lançamento do Programa Segurança Presente em Austin em Nova Iguaçu. Witzel aproveitou o momento para se defender e dizer que jamais violou segredos de Justiça durante sua vida profissional.

“Jamais vazei qualquer tipo de informação, seja como magistrado, seja como governador. Eu lamento que o presidente tenha no momento, talvez de descontrole emocional, no momento em que ele está numa viagem, não está, talvez, no seu estado normal, tenha feito acusações contra a minha atividade como governador”.

Ele afirmou ainda que não manipula o Ministério Púbico (MP) e nem a Polícia Civil. “Isso é absolutamente inadequado, contrário às instituições democráticas. A Polícia Civil, no meu governo, tem independência, o MP tem e sempre terá independência e, infelizmente, eu recebi com muita tristeza essas levianas acusações”, afirmou Witzel.

Durante seu discurso em um evento na Baixada Fluminense, o governador do Rio ainda afirmou que está no caminho certo. “Eu estou sempre, como Cristo nos ensinou, pregando a união e a fraternidade. Estendendo as mãos mesmo para aqueles que nos desonram e falam falsas verdades para, infelizmente, aquilo que não é verdade seja considerado pela imprensa. Mas está na Bíblia: “Conhecerei a verdade e ela vos libertará!”.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *