Autora de quadro afirma que vai processar Carlinhos Maia

A artista Lau Rocha, que teve uma obra sua vandalizada no último final de semana por Carlinhos Maia, comentou pela 1ª vez sobre o caso no Instagram. Uma conhecida sua foi responsável por denunciar o influenciador digital e acabou viralizando com um post no Twitter.

“Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Venho de uma família de que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista”, escreveu a artista plástica.

Ela explicou que a brincadeira feita originalmente por Carlinhos nos Stories, onde ele mostrou seu “rabisco”, a expôs de maneira constrangedora e espera que isso sirva de exemplo para aprender sobre respeito.

“Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora. Espero que este episódio sirva de exemplo para se aprender sobre respeito e dignidade, sob pena de estarmos num caminho de desumanização muito perigoso para essa juventude que espera ações responsáveis daqueles que conquistam projeção midiática.”

Por fim, Lau afirma que vai na Justiça para reparar o dano e que há um limite para a banalização da arte. (Uol)

Confira a declaração na íntegra:

https://www.instagram.com/p/B4LN-lOhAA_/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *