”Capacita Juventude” gera oportunidades de emprego em MS

A Subsecretaria da Juventude vem aproveitando a proximidade das festas de final de ano e aumento na movimentação do comercio para disponibilizar aulas e projetos em algumas regiões da Capital e no interior de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho.

Em parceria com a Funtrab (Fundação do Trabalho) e o CIEE (Centro de Integração empresa/escola), uma série de treinamentos estão sendo realizados para jovens dentro do programa intitulado “Capacita Juventude”.

O primeiro programa foi na área de vendas, destinado para jovens moradores do Bairro Nova Lima. Todas as 30 vagas disponibilizadas foram preenchidas e mais 10 jovens estão na lista de espera para o próximo.

Os alunos deste primeiro treinamento, realizado na Escola Lino Vilachá, aprenderam técnicas de marketing, noções de comportamento em entrevistas de emprego e apresentação pessoal.

A iniciativa da subsecretaria também vai levar conhecimento e prática para o interior do Estado. Nesta semana, a cidade de Bodoquena receberá o treinamento na área do turismo, mais especificamente em fotografia e edição de imagem. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *