Bolsonaro fecha acordo comercial com Emirados Árabes

O presidente Jair Bolsonaro e o xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe de Abu Dhabi, concordaram em expandir o comércio entre Brasil e os Emirados Árabes Unidos, de acordo com declaração conjunta divulgada no domingo (27).

Os países assinaram acordos nos campos de inteligência artificial, meio ambiente, defesa, comércio e cooperação aduaneira para assim ampliar parcerias envolvendo fundos de investimentos em setores como agronegócio, infraestrutura, energia e defesa.

O Brasil tem interesse especial nos Emirados Árabes Unidos como porta de entrada para a facilitação do acesso de produtos brasileiros a mercados de terceiros países, sobretudo na Ásia, diante da localização estratégica, da infraestrutura avançada e do ambiente de negócios dinâmico dos Emirados.

Bolsonaro visitou Abu Dhabi como parte de uma viagem de 10 dias pela Ásia e o Oriente Médio em busca de atrair investimentos para o Brasil. Depois dos Emirados Árabes Unidos, Bolsonaro ainda visitará Catar e Arábia Saudita. (João Fernandes com Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *