Bolsonaro fala sobre Bolívia e manifestações no Chile

O presidente Jair Bolsonaro disse que a OEA (Organização dos Estados Americanos) tomou a decisão certa ao pedir revisão da recontagem dos votos na eleição para presidência da Bolívia. A declaração foi dada durante viagem aos Emirados Árabes, em Abu Dhabi.

“Estamos acompanhando. Queremos que Bolívia permaneça país amigo nosso, temos negócios com eles, em especial do gás, mas não abrimos mão da questão democrática” afirmou.

Além disso, Bolsonaro voltou a falar sobre as manifestações que realizadass no Chile no sábado (26). Segundo o chefe do Executivo, trata-se de uma “questão interna”.

“Tenho bom relacionamento com Piñera [presidente do Chile], espero que lá tudo seja resolvido. Mas, logicamente, o que aconteceu num primeiro momento, com depredação do patrimônio, preocupa a todos nós”, afirmou.

Bolsonaro já conversou com o ministro Fernando Azevedo e Silva (Defesa) para que as Forças Armadas brasileiras estejam preparadas para manifestações nas ruas, como essas do Chile. (João Fernandes com Poder 360)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *