Paralimpíadas Escolares: 121 atletas irão representar MS

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) já recebeu inscrições de cerca de 27 Unidades da Federação para as Paralimpíadas Escolares 2019, maior evento para atletas em idade escolar do mundo. As competições ocorrem no Centro de Treinamento Paralímpico, localizado em São Paulo, nos dias 19 a 23 de novembro.

A seletiva estadual foi realizada em São Gabriel do Oeste, onde os atletas conquistaram as vagas para a etapa nacional. Jovens entre 12 e 17 anos com deficiência física, visual ou intelectual, que estejam matriculados em escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação (Mec), estão aptos a participarem da competição por meio das secretarias de esportes dos Estados.

A delegação sul-mato-grossense contará com 121 pessoas, sendo 43 da comissão técnica e 78 atletas que irão disputar medalhas nas modalidades de atletismo, bocha, futebol de sete, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa.

Este ano, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, Mato Grosso do Sul teve a participação de Gabriela Mendonça Ferreira (atletismo – ouro no salto em distância e bronze nos 100m), Jonathan da Silva Ferreira (atletismo – ouro nos 100m), Jair Henrique Souza (atletismo- ouro no lançamento do dardo e bronze no arremesso de peso), Davi Wilker de Souza (atletismo), Luan Simões Pimentel (ouro no judô), Wesley Gabriel dos Santos (ouro no futebol de sete). Todos foram revelados nos Jogos Escolares.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *